UGEIRM orienta sobre Operações

operacao_PC

Com o aumento da violência no Estado, algumas medidas vem sendo tomadas para enfrentar a criminalidade. Uma dessas medidas é a realização de operações policiais no intuito de frear a criminalidade crescente. Apesar da necessidade deste enfrentamento, os trabalhadores de segurança precisam estar atentos a seus direitos.

Por isso, a UGEIRM orienta os policiais a exigirem o pagamento antecipado das diárias de deslocamento, quando das operações fora das sedes de suas DPs. Também é importante que os policiais tenham a garantia de compensação das horas extras trabalhadas e/ou compensação em folgas. Outra questão fundamental é uma prévia indicação do tipo de serviço a ser realizado, visando um planejamento de minimização de riscos.

Essas medidas são direitos dos policiais, que devem ser tomadas para garantir a sua segurança. Com elas será possível se evitar a repetição de acontecimentos como os que vitimaram colegas de diversas regiões do Estado.  Os policiais devem estar atentos para que não sejam vítimas nem da violência cotidiana que enfrentam, nem das políticas desastrosas do governo Sartori/PMDB.