UGEIRM participa de mobilização da COBRAPOL em defesa da Aposentadoria Policial

A UGEIRM participou, durante a última semana, da mobilização da COBRAPOL, em Brasília, pela aprovação na votação da PEC 133/2019 (PEC Paralela da Previdência) de uma garantia constitucional para que seja dispensado a essas categorias o mesmo tratamento hoje assegurado aos policiais militares.

Durante toda a semana, os representantes de sindicatos de todo fizeram contato com os deputados federais, em razão da tramitação da PEC 133/2019 (PEC Paralela), já aprovada no Senado Federal e, hoje, em tramitação na Câmara dos Deputados. O foco do trabalho foi o convencimento dos parlamentares da importância da isonomia dos policiais civis com os policiais militares e a condenação de toda e qualquer discriminação. Os representantes dos policiais também fizeram a defesa da constitucionalização da aposentadoria policial, que é uma segurança jurídica fundamental para evitar prejuízos nas reformas que estão sendo promovidas nos Estados.

Veja, abaixo, o vídeo com o resumo da semana em Brasília