UGEIRM recebe comissão dos policiais aprovados no último concurso

A direção da UGEIRM se reuniu, na terça-feira (6), com a Comissão dos Policiais Civis aprovados no último concurso público. Os integrantes da Comissão procuraram a entidade, com o intuito de buscar informações a respeito do cumprimento do cronograma, incluindo a convocação para o início das aulas na Acadepol, levando-se em conta que o concurso está sendo concluído.

Durante a reunião, os futuros policiais procuraram se informar, também, sobre a atuação do sindicato e como poderiam se articular afim de garantir o cumprimento do cronograma de provas e a convocação dos aprovados o mais rápido possível. A direção do sindicato fez uma exposição sobre o trabalho da UGEIRM, incluindo a luta histórica pela convocação dos 650 aprovados, que só foram convocados pelo governo Sartori após uma longa mobilização. Além disso, a direção expôs as conquistas conseguidas pela categoria, particularmente a implantação da Tabela de Subsídios, que foi responsável por uma expressiva valorização da carreira policial no estado.

Ao fim da reunião, a direção da UGEIRM colocou a estrutura do sindicato à disposição dos futuros colegas e ofereceu o apoio da entidade para que eles possam se organizar, de forma que a convocação dos aprovados se dê no prazo mais breve possível. Ressaltando que a convocação dos novos policiais poderá minorar o déficit de pessoal na instituição que, hoje, é o maior da história da Polícia Civil gaúcha.