UGEIRM recebe homenagem da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (15)

Na próxima terça-feira (15), às 13 horas, a UGEIRM será homenageada pela Assembleia Legislativa do RS. Nesse dia, a Casa concederá a Medalha da 54ª Legislatura à Ugeirm – Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do RS.

A outorga da Medalha ocorre desde a época do Brasil Império a pessoas ou entidades que desempenham papel relevante à sociedade. Neste caso, a honraria atende à indicação do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT), que objetiva destacar 38 anos de trabalhos prestados pela Ugeirm em favor da categoria da Polícia Civil.

Na justificativa, o parlamentar salienta que  a medalha marca o reconhecimento à resistência e a combatividade da Ugeirm na defesa de condições dignas de trabalho e de remuneração para os (as) policiais civis. Ele destaca a atuação firme da entidade diante de ameaças concretas de retirada de direitos e de precarização do trabalho da categoria pelo governo Sartori. “A Ugeirm manteve-se à frente na trincheira de luta contra este governo que tanto prejudicou os policiais civis e demais categorias com atraso e parcelamento de salários; falta de equipamentos adequados, de pessoal, etc. Por mais difícil que tenha sido o enfrentamento desta situação, o Sindicato jamais recuou da sua tarefa de denunciar e combater esses absurdos”, detalhou Jeferson Fernandes.

A pujança e a dedicação da diretoria do Sindicato também são sublinhadas pelo deputado. “Há que se ressaltar ainda o compromisso dos dirigentes da Ugeirm com a função de fortalecer os (as) agentes da Polícia Civil. Por sua dedicação a esta tarefa diária, merecem o nosso respeito”, concluiu. A solenidade de entrega da Medalha da 54ª Legislatura à Ugeirm acontecerá na sala Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do RS.