UGEIRM reúne com Chefe de Polícia para tratar das Promoções

A direção da UGEIRM participou, na tarde desta sexta-feira (12), de uma reunião com o Chefe de Polícia, Delegado Emerson Wendt, para tratar da publicação das Promoções da Polícia Civil. Na reunião, que também contou com a participação do Sinpol, as entidades cobraram do Chefe de Polícia a publicação das Promoções que estão atrasadas desde 2016.

O delegado Emerson Wendt informou que a Polícia Civil já executou todos os procedimentos necessários, porém, a publicação depende de disponibilidade financeira do governo do estado. De acordo com o Chefe de Polícia, reiterando o que já havia sido informado pelo secretário Chefe da Casa Civil, essa disponibilidade está condicionada à aprovação da adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) pela Assembleia Legislativa. O governo já encaminhou a convocação extraordinária da Assembleia para o fim de janeiro, para a votação da adesão ao RRF.

As entidades também cobraram do Chefe de Polícia, um posicionamento em relação à reinclusão dos cargos aproveitados com base na Lei 14433/14. O Delegado Emerson Wendt afirmou que sua posição é pela inclusão de todas as vagas aproveitadas pela Lei, na lista das Promoções.

Quanto ao reaproveitamento de policiais aposentados, autorizado pela Lei sancionada pelo governador Sartori/PMDB nessa quinta-feira (11), o chefe de Polícia afirmou que já está sendo elaborado um edital para disciplinar a destinação das 300 vagas criadas pela Lei. A ideia da chefia de Polícia é que o edital seja publicado até o fim de fevereiro, com a convocação acontecendo já no mês de março.