Ugeirm se reúne com entidades de policiais para discutir Reforma da Previdência

A UGEIRM participou, na manhã desta quarta-feira (07) na Sede do SINPEF-RS, de reunião com as entidades representativas dos Policiais Civis, Federais e Rodoviários Federais, para discutir a mobilização contra a Reforma da Previdência. Além da UGEIRM, estiveram presentes na reunião os representantes do SINPEF-RS (Sindicato dos Policiais Federais do RS), SINPRF (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais), SINPOL-RS e ASDEP.

As entidades ressaltaram a importância de sepultar definitivamente o projeto de reforma apresentado durante o governo Temer. No entendimento dos presentes, essa proposta já foi amplamente rechaçada pela população e não tem mais condições de ser discutida. Por outro lado, existe uma grande preocupação com a forma açodada com que a discussão vem sendo feita pela equipe do governo que toma posse em janeiro. O futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes, já deu declarações infelizes, dizendo que vai “dar uma prensa” nos parlamentares para votar logo a reforma.

A reunião serviu para traçar estratégias visando garantir, durante a discussão da reforma da previdência no ano que vem, o direito a aposentadoria policial, com paridade e integralidade para todos os policiais, independente do período de ingresso. A atividade policial tem características diferenciadas e isso deve ser levado em consideração na discussão da Reforma da Previdência. O vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, salienta que “é preciso que todos(as) policiais do Brasil se mantenham mobilizados(as) para garantir o direito à aposentadoria. Vamos construir uma grande unidade e fazer valer nossos direitos”.

O presidente do SINPEF-RS, Ubiratan Sanderson, que foi eleito deputado federal para a próxima legislatura, esteve presente na reunião. Ele se colocou à disposição para servir de interlocutor dos policiais em Brasília, no sentido de garantir que essa discussão seja feita e que os direitos dos policiais sejam preservados.

Nesta quinta-feira (08), o vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, participará de uma reunião da COBRAPOL em Brasília. O encontro definirá as estratégias da entidade para impedir o avanço da PEC da Reforma da Previdência, apresentada durante o governo Temer. Também serão discutidas as propostas colocadas pela equipe do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e as perspectivas diante do governo que toma posse em janeiro de 2019.