UGEIRM visita cidades do Litoral e vê condições precárias da polícia civil

pinhalA UGEIRM fez, nesta semana, visitas a várias cidades do litoral gaúcho. Nestas visitas, a diretoria do sindicato distribuiu o jornal A Sirene e fez reuniões com colegas das delegacias locais, constatando as péssimas condições estruturais das delegacias, além da histórica deficiência de efetivo, agravada pela impossibilidade de contratação de novos policiais.

Nas reuniões realizadas com os policiais do litoral gaúcho, dialogamos sobre a necessidade de derrotar o PLC 206/2015, nos mantendo mobilizados para impedir a votação do pacote de maldades do governo Sartori/PMDB.

quintaoA diretoria da UGEIRM visitou as seguintes cidades: Torres, Capão da Canoa, Arroio do Sal, Maquiné, Terra de Areia, Xangirl-lá, Capivari, Palmares, Quintão, Pinhal, Cidreira, Tramandaí e Imbé. Em todas as cidades, a realidade encontrada foi a mais dura possível. Um exemplo é a cidade de Terra de Areia. Nela, há apenas um servidor, que, mesmo assim, é lotado em outra cidade e cumpre expediente na cidade para a delegacia não ser fechada. Como resultado desse descaso do governo, a mesma foi arrombada e teve armas e outros equipamentos furtados. Tornando mais precárias ainda as condições de trabalho.

Para a Diretora da UGEIRM, Neiva Carla, “essas visitas são fundamentais. Através delas conhecemos mais de perto o resultado das políticas do governo Sartori/PMDB. É revoltante vermos policiais trabalhando sem nenhuma condição, colocando em risco a sua própria vida para servir a população gaúcha. Fizemos questão de visitar o litoral, pois sabemos que essa situação vai piorar ainda mais com a chegada do período de veraneio”.