Um mês após aprovação do Pacote, salários continuam atrasados e aposentadorias sem publicação

Nesta sexta-feira (28), completamos um mês da aprovação do Pacote do Retrocesso pela Assembleia Legislativa. Vendido pelo governador Eduardo Leite e a imprensa como a salvação das finanças do estado, o conjunto de medidas, que já foi publicado no Diário Oficial do Estado, não alterou em nada a situação dos servidores públicos do estado.

Salários dos servidores continuam atrasados

Nesta quinta-feira (27), o governo do estado divulgou o calendário de pagamento dos servidores. Como tem acontecido há quase cinquenta meses, os servidores não receberão seus salários na data prevista. Nesta sexta, somente os servidores que ganham até R$ 1,8 mil terão seus vencimentos depositados. O restante terá que aguardar para receber seus salários.

Aposentadorias policiais continuam represadas na Casa Civil

Uma das promessas do governo, foi a de que, assim que fossem publicados no Diário Oficial os projetos que alteraram a aposentadoria policial, os pedidos de aposentadoria que se encontram bloqueados na Casa Civil desde o início do governo Eduardo Leite seriam imediatamente liberados. Infelizmente isso ainda não ocorreu. De acordo com a Chefia de Polícia, em resposta a questionamento da UGEIRM, essas aposentadorias ainda aguardam um Parecer da PGE para serem encaminhadas para publicação.