Validade do concurso da polícia civil é prorrogada

aprovados_policia_civil

O Diário Oficial desta sexta-feira (18), traz a publicação da prorrogação do concurso da Polícia Civil por mais dois anos. A validade agora passa a valer até 10 de junho de 2018. A prorrogação do prazo de validade do concurso era uma reivindicação do movimento dos aprovados. São 650 concursados que vem se mobilizando e pressionando o governo e os deputados pela convocação imediata.

O déficit de agentes na Polícia Civil é cada vez mais grave. Atualmente o efetivo tem uma defasagem de mais de 50%, o que tem reflexo direto no aumento da violência no nosso estado. No fim do governo anterior foi assinado o ato de nomeação dos concursados, porém, ao assumir, o governo Sartori/PMDB suspendeu a convocação e congelou qualquer contratação no serviço público. A UGEIRM vem fazendo gestões junto ao governo pela convocação imediata dos 650 aprovados, que seria uma forma de amenizar esse déficit, além de abrir espaço para a convocação de novo concurso, o que já é uma necessidade atualmente.