Vice-presidente da UGEIRM é eleito para presidência da Feipol-Sul

Em eleição virtual, realizada na sexta-feira (28), foi eleita a nova direção da Feipol-Sul (Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Sul), para o triênio 2021/2024. A chapa eleita é encabeçada pelo atual vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro. Além da presidência da Federação, os membros da diretoria da UGEIRM, Pablo Mesquita, Cladio Wohlfarht, Bianca Malater e Isaac Ortiz, passam a integrar a direção da Federação. O Sindicato também está representada no Conselho Fiscal da entidade, pelo diretor Fabio Monteiro.

O grande desafio da Feipol/Sul no próximo período será, sem dúvidas, o enfrentamento aos ataques contidos na Reforma Administrativa, em discussão no Congresso Nacional. A derrota da PEC 32 é o grande objetivo da nova diretoria, para o próximo período. Para isso, a Federação pretende mobilizar os sindicatos da região sul, para fazer uma grande pressão sobre os parlamentares dos três estados. O Presidente eleito da Feipol, Fabio Castro, ressalta a importância da federação nessa articulação. “A unidade dos policiais civis para enfrentar os ataques contidos na PEC 32 é fundamental. Essa unidade só será possível com a articulação da Feipol/Sul, organizando a pressão dos sindicatos sobre os parlamentares”. Fabio Castro, destaca outras lutas importantes para o próximo período: “pretendemos também debater a proposta de Lei Orgânica Nacional para a Polícia Civil, fazendo um debate aprofundado sobre a Carreira Única na Polícia Civil”, destaca o novo presidente da Feipol/Sul.

Veja, abaixo, a nominata completa da nova direção da Feipol/Sul

Presidente: Fabio Nunes Castro (Ugeirm)
1ª Vice Presidente: Kamil Salmen (Sinclapol/PR)
2ª Vice Presidente: Ademilson A. Alves Batista (Sindpol/PR)
Secretário Geral: Pablo De Souza Mesquita (Ugeirm)
1º Secretário: Valquiria Gil Tisque (Sinclapol/PR)
Diretor Jurídico: Valmir Donato de Oliveira Neto (Sinpol/SC)
Diretor Jurídico Adjunto: Fabio Alabarce Prado (Sinpol/RS)
Diretor de Finanças: Cladio Abel Wohlfarht (Ugeirm)
Diretor de Finanças Adjunto: Fernando Doria (Sinclapol/PR)
Diretor de Mobilização e Comunicação: Bianca Malater de Oliveira (Ugeirm)
Diretor de Formação Sindical: Marcio Semprebom (Sindpol/PR)
Diretor Regional Paraná: Edvaldo Aparecido Romano (Sindpol/PR)
Diretor Regional Rio Grande do Sul: Mario Flanir Oliveira Martins (Sinpol/RS)
Suplentes: Eli Almeida de Souza (Sindipol/PR); Volnei Arlindo Braga de Lima (Sinpol/RS); Marcelo de Oliveira (Sinclapol/PR); Isaac Delivan Lopes Ortiz (Ugeirm)
Conselho Fiscal: Fabio De Miranda Monteiro (Ugeirm); Claudio Tadeu Soares Nogueria (Sindpol/PR);
Conselho de Ética: Wilson de Barros (Sinclapol/PR); Rafael Fernandes Carvalho (Sinpol/RS); Julio Fabra Junior (Sinpol/RS)