Uncategorized

Chefe de Polícia recebe convite para o I Seminário Racismo Institucional e libera participação da categoria

A Comissão organizadora do I Seminário Racismo Institucional – Desafios e Perspectivas, representada pela integrante da Comissão Isolina Soder, junto com a direção da UGEIRM, foi recebida, nesta segunda-feira (21), pelo Chefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes. O objetivo da visita foi entregar, pessoalmente, o convite para a participação da Chefia de Polícia no Seminário, que debaterá o racismo dentro da Polícia Civil gaúcha, no dia 30 de novembro, das 9h às 18h.

O Chefe de Polícia estava acompanhado do Subchefe de Polícia, Delegado Wladimir Peukert Urach, e do Diretor do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis, Delegado Daniel de Oliveira Ordahi, que também foram convidados para o evento. O Delegado Fabio Motta disse que se sente honrado pelo convite e parabenizou a UGEIRM pela iniciativa, pois considera essa discussão fundamental para a Polícia Civil aperfeiçoar ainda mais os serviços que presta à população e as condições de trabalho dos (as) Policiais Civis. O Chefe de Polícia também se comprometeu em liberar os (as) Policiais Civis, tanto da Capital quanto do interior do estado, para que possam participar do Seminário no próximo dia 30.

A Comissão Organizadora do Seminário vai entregar este convite a outras autoridades do estado, para que o encontro alcance uma grande representatividade ampliando essa discussão pelas mais variadas esferas do estado.

O I Seminário Racismo Institucional – Desafios e Perspectivas, acontecerá no dia 30 de novembro, no Auditório do SINTRAJUFE (Rua Marcilio Dias, 660 – Porto Alegre), das 9 às 18 horas. Para participar do Seminário, os (as) Policiais Civis devem se inscrever através do site da UGEIRM, no endereço www.ugeirmsindicato.com.br/inscricao-seminario.