Notícias da Categoria

UGEIRM participa da formatura dos novos (as) Inspetores (as) e Escrivães da Polícia Civil

A direção da UGEIRM participou, na tarde desta terça-feira (25), da solenidade de formatura dos (as) 125 novos (as) Inspetores (as) e 119 novos (as) escrivães da Polícia Civil gaúcha. Após a posse, prevista para esta quarta-feira (26), os (as) novos (as) Policiais Civis amenizarão o grave déficit de pessoal por que passa a Instituição.

Os (as) novos (as) policiais formados ontem, fazem parte da 56ª turma de Inspetores e da 57ª turma de Escrivães e foram aprovados no concurso público realizado em dezembro de 2017. O curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol), teve início em outubro de 2022.

A solenidade contou com a presença do Secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, do Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro, e da Diretora-geral da Acadepol, Delegada Elisângela Melo Reghelin. A 56ª turma de Escrivães de Polícia é composta, ao todo, por 39 homens e 80 mulheres. Já a 57ª turma de Inspetores de Polícia é formada por 84 homens e 41 mulheres. Os novos agentes vêm de várias partes do Rio Grande do Sul e também de outros estados do país, como Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo, Pará, Rondônia, Minas Gerais, Tocantins, São Paulo, Piauí, além do Distrito Federal.

A segunda vice-presidente da UGEIRM, Neiva Carla, que deu as boas-vindas aos novos policiais durante a solenidade, salientou que “é uma alegria muito grande, toda vez que recebemos novos colegas na nossa categoria. Além de fortalecer o efetivo da Polícia Civil, esses colegas oxigenam a nossa instituição, trazendo novas ideias e o entusiasmo de quem escolheu essa verdadeira missão de vida, que é ser um policial civil. A UGEIRM vai acompanhar essa trajetória, estando sempre a disposição e lutando pelos direitos da nossa categoria. Durante a formação desses novos policiais, estivemos na Acadepol explicando a importância da sindicalização e do fortalecimento da nossa entidade, com a entrada desses novos colegas. Esperamos todos eles de braços abertos e com muita disposição de luta”.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, que estava presente na solenidade, ressaltou que “é muito importante que esses novos policiais sejam empossados o mais rápido possível, para que possam aliviar o grande déficit de pessoal que temos enfrentado. Além disso, o governo precisa chamar imediatamente o restante dos aprovados no concurso de 2017, zerando o último concurso e abrindo espaço para uma nova seleção. Por último, a UGEIRM continua reivindicando uma política permanente de reposição de pessoal na Polícia Civil, com um cronograma claro de reposição do contingente da Instituição”.