Outras Notícias

Número de exonerações em 2024 chega a 50 Policiais Civis

As exonerações não param na Polícia Civil. Fechamos o mês de novembro com 50 policiais civis deixando a instituição em 2024, chegando ao absurdo número de 114 policiais desde janeiro de 2023. As perspectivas são as piores, segundo estimativas da UGEIRM é possível que cheguemos a mais de 60 policiais civis abandonado a Polícia Civil.

Infelizmente, essa realidade assustadora parece não sensibilizar o Secretário de Segurança, Delegado Sandro Caron. Mesmo diante desses números, o Secretário, assim como o governador Eduardo Leite, encaram essas exonerações como um movimento normal no serviço público. O que eles não conseguem explicar, é o porque desses números aumentarem ano a ano, em uma proporção assustadora.

O Vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, alerta que “caso essa debandada generalizada não seja estancada, as consequências para a população serão desastrosas. Os policiais civis estão chegando ao seu limite, em relação à saúde física e mental. Com a diminuição acelerada do efetivo, a tendência é que o excesso de trabalho aumente ainda mais, trazendo como consequência um adoecimento cada dia maior da categoria. O resultado final dessa equação, é a queda da qualidade dos serviços prestados à população e o aumento da violência no estado. A responsabilidade por isso será, única e exclusiva, do Governador Eduardo Leite, que mantém os Policiais Civis com salários defasados, sem promoções e com trabalho excessivo”.