Outras Notícias

UGEIRM esteve presente na posse do dr. Gerson Luis Teixeira como Procurador de Justiça

O presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz participou, na segunda-feira (31), da cerimônia de posse do Dr. Gerson Luis Teixeira, como Procurador de Justiça do Ministério Público do RS. A solenidade contou com a presença de vários representantes da comunidade negra, como os (as) advogados(as), Mario Dutra Santos, Marilza dos Santos de Oliveira e Mara Helena, os Tenentes Coronel da Brigada Militar, Maurício Flores e Dagoberto Albuquerque, o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Ederson Franco, a Desembargadora, Patrícia da Silveira, e a Procuradora do Município de Porto Alegre, Simone Nunes.

A solenidade também contou com a participação de vários policiais civis, que foram prestigiar a posse do ex-colega, que foi Investigador de Polícia antes de ingressar no Ministério Público. O novo Procurador de Justiça vem de uma família de Policiais Civis, todos filiados à UGEIRM. Em seu discurso de posse, Gerson Teixeira fez questão de homenagear seu pai, o Comissário Adão Teixeira Borges, que construiu toda uma carreira na Polícia Civil, tendo participado das mobilizações da categoria. Na cerimônia de posse, também estavam presentes os seus irmãos, Comissários Nilton Roberto Teixeira e Gilson Rogério Teixeira, a sua irmã Comissária Iara Regina Teixeira e a sua mãe Tereza de Jesus Teixeira.

Isaac Ortiz destaca a importância da posse do novo Procurador de Justiça, Dr. Gerson Luis Teixeira: “essa cerimônia tem um significado importante para a nossa categoria e, principalmente, para a população negra do nosso estado. O Dr. Gerson vem de uma família de policiais civis e de sindicalizados à UGEIRM. Eu fiz questão de estar presente, para dar um abraço no novo Procurador de Justiça e em todos os seus familiares. A posse dele é motivo de orgulho para toda a nossa categoria”.

Em seu discurso de posse, o Dr. Gerson Luis Teixeira fez questão de destacar todos os desafios enfrentados durante toda a sua trajetória como um homem negro. “Este assunto transcende a mera representatividade. Trata-se de justiça, igualdade e a construção de uma sociedade verdadeiramente inclusiva. A presença de negros também em espaços de prestígio serve como inspiração e modelo para as futuras gerações. Quando jovens negros veem pessoas que se parecem com eles em posições muito desejadas e prestigiadas dentro de uma sociedade, eles são encorajados a sonhar grande e a acreditar em suas próprias capacidades. Isso cria um ciclo virtuoso de empoderamento e progresso, onde cada conquista abre caminho para muitas outras”, destacou.