FSP/RS realiza ato público unificado no dia 24
A Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP/RS) realiza amanhã, dia 24 de abril, ato unificado em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. A concentração será na Praça da Matriz a partir de 9h30. A Ugeirm convoca todos os policiais civis para, dentro de suas possibilidades, participarem da manifestação.
Constituída por sindicatos que representam diversas categorias do funcionalismo público estadual, a FSP/RS vai denunciar a falta de reajustes salariais para os servidores, o descaso com os aposentados, bem como a precariedade do atendimento do IPE Saúde.
Dirigentes do CPERS, do Sindjus e do Sindicaixa visitaram a Ugeirm na semana passada para que as nossas reivindicações se somem as pautas gerais das diversas categorias de servidores. Como é do conhecimento dos policiais civis, o governo havia se comprometido a apresentar uma proposta de reajuste na primeira semana de abril, mas não o fez, tampouco reagendou nova data.
O governador Eduardo Leite também não se manifestou sobre a retomada de simetria entre comissários da Polícia Civil e capitães da Brigada Militar. O silêncio e a acomodação são do interesse do governo. O ato público unificado não somente aumenta a pressão sobre o Palácio Piratini, mas também é uma oportunidade de difundir o descaso com servidores junto à sociedade.