Governo retira regime de urgência de PLs que trancavam a pauta da Assembleia

Foto: Caco Argemi/Presidência ALRSEm reunião do colégio de líderes partidários da Assembleia Legislativa, acontecida na manhã desta terça-feira (25), ficou decidida a retirada do regime de urgência de cinco projetos de lei que trancavam a pauta da Assembleia Legislativa. Entre os projetos, estão 0 PLC 243 (que dispõe sobre a carreiras dos militares estaduais da BM) e o PLC 245 (que dispõe sobre a carreira dos agentes penitenciários). Esses PLCs fazem parte, ainda, do Pacote do Sartori/PMDB.

De todos os projetos aptos a serem votados, somente o que trata do reajuste do salário mínimo regional vai ser apreciado pelos deputados em plenário. Os demais projetos que fazem parte do Pacote de Maldades do governo Sartori/PMDB, como o que legaliza o atraso dos salários e do 13º do funcionalismo, ainda estão em tramitação na Assembleia Legislativa e podem ir a votação nas próximas sessões.

O Governo Sartori/PMDB tem tido muita dificuldade de garantir os votos necessários para a apreciação desses projetos. A tendência é que a base aliada tente fazer uma nova ofensiva no próximo período, para tentar, ao menos, aprovar as PECs que autorizam a privatização de estatais e que autoriza o atraso de salários.