Outras Notícias

Nota de Pesar: categoria lamenta a perda de uma das fundadoras da UGEIRM, a Comissária Jeromita Ferreira Barrada

Ainda impactada por essa grande perda, a direção da UGEIRM comunica o falecimento da Comissária aposentada Jeromita Ferreira Barrada. Mãe da Comissária Magda Ferreira Barrada e tia do Diretor Assistencial da UGEIRM, Comissário Jorge Ferreira Diogo, Jeromita foi a única mulher na Assembleia de fundação do nosso sindicato, entre os 72 policiais presentes, e a primeira mulher a se filiar a UGEIRM, permanecendo no sindicato até hoje.

Companheira de tantas lutas da categoria, a Comissária Jeromita sempre foi um exemplo de luta, integridade e firmeza para todas as mulheres da Polícia Civil gaúcha. Com certeza, a nossa categoria fica mais pobre com a perda da nossa Comissária Jeromita. Para os diretores e diretoras do sindicato, será difícil estar em uma mobilização e saber que não teremos mais a presença dessa mulher que foi pioneira na organização da nossa categoria. Mas o seu exemplo continuará guiando nossa luta em defesa dos direitos dos (as) policiais civis e em sua memória, continuaremos seguindo em frente.

A Comissária Jeromita faleceu às 00h20min dessa terça-feira (01), no Hospital da Beneficência Portuguesa, vítima de parada cardíaca. O Velório acontece nesta terça-feira, das 8h às 14h, no Crematório Ângelus, Avenida Porto Alegre, 320 – Capela 09.

A direção da UGEIRM e todos seus funcionários, se solidarizam com os familiares, amigos e colegas da Comissária Jeromita, nesse momento de grande dor e tristeza. Aproveitamos, também, para confortar o nosso colega de diretoria, Comissário Jorge Ferreira Diogo, pela perda de um familiar tão querido.