Outras Notícias

Os Policiais Civis estão trabalhando incansavelmente para resgatar os atingidos pelas enchentes

O efetivo da Polícia Civil está há mais de uma semana atuando no socorro aos atingidos pelas enchentes no nosso estado. Esses (as) trabalhadores (as) estão trabalhando, muitas vezes, sem dormir e sem poder, nem mesmo, parar para se alimentar. Para salvar vidas e socorrer as pessoas que foram atingidas pelas chuvas, enfrentam regiões completamente alagadas, com lama, lixo e muita devastação. Para executar sua missão, esses (as) policiais têm que lidar com situações inimagináveis, como, por exemplo, ter que escolher qual criança vai ser resgatada primeiro, de uma casa tomada pelas águas.

Infelizmente, existem pessoas sem o menor escrúpulo, que, no conforto de suas casas, na frente de um computador, espalham mentiras na internet. Nos últimos dias têm surgido uma série de fake News, dizendo que o poder público não tem atuado no socorro às vítimas das enchentes. Quando nós, policiais civis, vemos um absurdo desses, sentimos o nosso coração apertado. Estamos nos arriscando para salvar a vida de pessoas que perderam tudo, mas que não podem perder a esperança de reconstruir as suas vidas. O Poder Público são os milhares de policiais, bombeiros, médicos, servidores da defesa civil e vários outros servidores públicos, que estão na linha de frente do combate às enchentes, como estiveram no combate à pandemia do Coronavírus.

Estamos escrevendo isso, para mostrar que o serviço público é fundamental nos momentos mais difíceis, como o que estamos vivendo. Mas, principalmente, escrevemos para dizer que, apesar desses inescrupulosos que ficam atrás de seus computadores divulgando mentiras, prosseguiremos no nosso trabalho, tendo como a maior e muitas vezes única recompensa, o abraço agradecido de mais uma pessoa que resgatamos das áreas alagadas. Essa é a nossa missão e vamos cumpri-la até que não tenha mais nenhuma pessoa ilhada e precisando do nosso trabalho, fazendo jus ao nosso lema: “Servir e Proteger”.