UGEIRM ajuíza ação coletiva para garantir fornecimento de escudo e capacete balístico a Policiais Civis
A UGEIRM, representada pelo escritório Bergamaschi Advogados Associados, ajuizou uma ação coletiva visando o fornecimento de equipamentos de proteção individual para os policiais civis.
O objetivo da ação é garantir a proteção dos policiais civis, principalmente durante as operações policiais, diminuindo os riscos a que os mesmos estão expostos devido à natureza do seu trabalho. A ação exige, também, que seja garantido o fornecimento de kits de APH para atendimentos de primeiros socorros, a fim de se evitar tragédias como a ocorrida em Butiá, no mês de janeiro, quando mais um colega foi morto durante uma operação policial.
A direção da UGEIRM, acompanhará de perto o andamento deste processo e estará a disposição para oferecer todo o suporte necessário para garantir o respeito aos direitos dos Policiais Civis.
Os materiais abaixo foram elencados na ação:
- Equipamentos individuais de proteção: escudo balístico (mínimo de um por delegacia); capacete balístico (mínimo de seis por delegacia).
- Kit de APH Tático – Atendimento Pré Hospitalar de emergência (mínimo de um por viatura): torniquete APH marca Desmodus; compressa gaze; bandagem israelense; manta térmica; tesoura médica sem ponta; atadura elástica; selo de tórax.