Notícias da Categoria

Em Operação no sábado (05), Policiais Civis da 2ª DIN apreendem 116 Kg de cocaína em Canoas

Operação da Polícia Civil, realizada no bairro Igara em Canoas, resultou em uma apreensão de 116 Kg de cocaína de alta qualidade no último sábado (5). Esta foi a maior apreensão de cocaína, efetuada neste ano pela Polícia gaúcha. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DIN) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

As equipes de policiais civis da Seção de Investigação da Delegacia, localizaram e interceptaram um veículo Renault Kwid, cor branca, após mais de 12 horas de diligências ininterruptas. A polícia havia recebido uma denúncia de que o automóvel estaria transportando os entorpecentes. Durante a abordagem, os agentes localizaram e apreenderam os 116 kg da droga. O motorista foi preso em flagrante. O prejuízo ao crime organizado é estimado em mais de R$ 3,4 milhões, sendo cada quilograma vendido ao preço aproximado de R$ 30 mil. A investigação prosseguirá para identificar e responsabilizar criminalmente outros membros do grupo criminoso.

Paralisação de 48 horas da Polícia Civil, visa garantir a manutenção da excelência do trabalho da Polícia Civil

A apreensão de 116 Kg de cocaína pelos policiais do DENARC, demonstra a justiça das reivindicações da categoria. Os Policiais Civis estão na linha de frente do combate à criminalidade no nosso estado. Se, hoje, a população gaúcha experimenta uma sensação de segurança muito maior, isso é fruto do trabalho desses policiais que, diariamente, arriscam as suas vidas para garantir a segurança da população. No entanto, isso não é reconhecido pelo governo Eduardo Leite, que, apesar de alardear os excelentes resultados do trabalho da polícia, se nega a atender as mínimas reivindicações da categoria, como a reposição da inflação nos seus salários, a publicação das Promoções e a retomada da simetria salarial com os capitães da BM.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, convoca a categoria: “nesta terça-feira vamos começar a nossa paralisação com toda a força. Não estamos fazendo um movimento para prejudicar a população. Pelo contrário, nossa mobilização é para garantir uma segurança de qualidade ao povo gaúcho. A nossa categoria vem sofrendo enormemente com os ataques do governo, estamos adoecendo devido às péssimas condições e à sobrecarga de trabalho. Os casos de adoecimento e, até mesmo, suicídio vem crescendo entre os policiais civis. Por isso, nesta terça-feira vamos realizar uma grande mobilização para mostrar ao governo e à população que chegamos ao nosso limite. A partir das 8 horas da manhã estaremos na frente do Palácio da Polícia, para dialogar com a população. Em todo o estado, os policiais estarão na frente das delegacias protestando. Vamos realizar uma grande paralisação nesta terça e na quarta-feira, para mostrar ao governo que merecemos respeito”.