Outras Notícias

UGEIRM faz campanha de solidariedade para Policiais Civis atingidos pelas chuvas

CHAVE PIX PARA CONTRIBUIÇÃO: 51 980583700

O nosso estado viveu uma das maiores tragédias da sua história, nesse ano. Cidades foram devastadas pelas chuvas e parte da população perdeu quase tudo que possuía. Entre as famílias que foram atingidas, tivemos alguns colegas que tiveram suas casas totalmente destruídas pelas chuvas. Esses (as) Policiais Civis, que sempre se dedicaram a defender a vida da população, muitas vezes arriscando a sua própria vida, estão, agora, precisando da solidariedade para reconstruir as suas vidas.

Os diretores da UGEIRM estiveram, nesta semana, nas cidades de Eldorado do Sul e São Sebastião do Caí, para verificar a situação dos colegas que foram atingidos pelas chuvas. A situação sensibilizou profundamente a direção do sindicato. Os policiais civis tiveram a maior parte dos seus bens perdidos e suas casas devastadas pelas chuvas. Durante a visita às cidades, os diretores da UGEIRM também verificaram a solidariedade dos colegas da região, ajudando na reconstrução das casas e em tudo que os policiais precisaram.

Nesse momento em que a solidariedade se faz tão necessária, é que nós temos que contar com aqueles que estão do nosso lado no dia-a-dia. Aprendemos, desde que entramos na Polícia Civil, que uma das maiores qualidades de um policial, é a capacidade de se sensibilizar com a dor do outro. Muitas vezes, colocamos a nossa própria vida em risco, para salvar a vida de um desconhecido. Por isso, a UGEIRM está apelando à nossa categoria, que sempre disse presente nos momentos mais difíceis, para fazermos uma grande corrente de solidariedade para ajudar os colegas que tiveram as suas casas devastadas pelas chuvas do último mês.

O Sindicato está organizando uma campanha de arrecadação de dinheiro, para ajudar na reconstrução da vida desses colegas. Abrimos uma Conta Corrente, chamada Policiais Civis Solidários, para que todos possam contribuir com aquilo que for possível. Sabemos que a situação financeira da nossa categoria não é das melhores, mas um PIX, por menor que seja, já ajudará. Entre ativos e aposentados, temos mais de 10.000 policiais civis no nosso estado, se a metade da nossa categoria contribuir, mesmo que seja com um valor baixo, já seremos capazes de ajudar consideravelmente esses colegas. Além da contribuição em si, é muito importante que essa campanha de solidariedade seja compartilhada em todas as redes de WhatsApp das regionais e grupos de policiais. Precisamos fazer com que isso chegue a todos os cantos do estado e a todos os policiais civis.

Todo o dinheiro arrecadado será direcionado para os colegas, para que eles possam reconstruir minimamente as suas vidas e restaurar as suas casas. Para contribuir, basta realizar um PIX para a chave 51 980583700 (celular), conta corrente 06.133752.05, agência 0834, Banrisul, em nome de Policiais Civis Solidários. Esse dinheiro será direcionado para os seguintes colegas: Augusto Santana Nascimento (Escrivão de Polícia da DPPA de Montenegro), Magno Pereira da Silva (Inspetor de Polícia da DP de São Sebastião do Caí) e Marco Antônio Dutra (Comissário de Polícia de Eldorado do Sul).