Outras Notícias

Precariedade da DEAM é pauta em comissão da Câmara de Porto Alegre

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Porto Alegre realiza nesta terça-feira, dia 16, audiência pública para discutir a situação de precariedade por que passa a Delegacia da Mulher da capital. Proposta pela parlamentar Biga Pereira (PC do B), a atividade tem início às 14 horas na sala 302.

O baixo efetivo e as instalações da delegacia não oferecem condições dignas de trabalho. A precariedade não surgiu de uma hora para outra, mas é resultante de gradual deterioração e continuada omissão do governo, que aliás elegeu o atendimento à mulher vítima de violência entre suas prioridades na área de segurança pública.

De acordo com Neiva Carla, vice-presidente da Ugeirm, é importante que diversos espaços amplifiquem a voz de colegas policiais que trabalham nesta delegacia. “A precariedade não é ruim apenas para a mulher vítima de violência, mas também para policiais que se veem sem ferramentas adequadas para o atendimento de ocorrências. Infelizmente, a própria imagem institucional da Polícia Civil fica comprometida junto à sociedade”, finaliza.