Departamentos da PC deliberam por indicativo de greve e operação padrão

reuniao_palacio_policia1

Com o auditório do Palácio da Polícia lotado, os policiais dos seguintes departamentos: DHPP, DAP, 2ª DPPA, ACADEPOL, DPI, DINP e GOE se reuniram para discutir e deliberar sobre a mobilização contra o parcelamento dos salários e em defesa das promoções. Em suas intervenções os policiais fizeram fortes críticas a atual situação de desmonte da segurança pública no nosso Estado. A revolta com o desrespeito do governo Sartori/PMDB em relação aos policiais era evidente. Intervenções relatando a total falta de condições de trabalho dava a tônica das discussões. O parcelamento dos salários e o atraso das promoções em mais de um ano tem colocado os policiais em uma situação extremamente difícil, onde alguns tem tido dificuldades de pagar as contas no fim do mês. Além disso, as reclamações foram do estado lamentável das viaturas até o não pagamento de horas-extras. Sempre ressaltando que somente com a mobilização dos policiais, será possível reverter essa situação.

Indicativo de greve e fim das operações

reuniao_palacio_policia2Várias propostas foram apresentadas para pressionar o governo e mostrar para a sociedade a situação em que se encontra a segurança pública do nosso estado. Retomada da Operação Padrão, radicalização do Cumpra-se a Lei com pedido de interdição das delegacias que não tiverem a liberação do corpo de bombeiros, não realizar saídas com viaturas que não estejam em perfeito estado, não participação nas operações até o pagamento integral dos salários, redução dos números da produção cartorária e indicativo de greve contra o parcelamento de salários, foram as principais propostas apresentadas. Colocadas em votação, foram aprovadas unanimemente pelos presentes.

Interior do estado e outros departamentos já deliberaram pelo indicativo de greve

Desde a semana retrasada, vários departamentos e regionais do interior vêm realizando reuniões para discutir a mobilização da polícia civil. Em todas elas, tem sido aprovadas propostas de mobilização e o indicativo de greve. Nesta terça-feira (12), às 15h, ocorrerá uma reunião das delegacias distritais de Porto Alegre.

A diretoria da UGEIRM vai reunir todas as propostas apresentadas nas reuniões já realizadas e as que ainda serão realizadas até sexta-feira (15). Destas propostas serão traçados os próximos passos da mobilização dos policiais em resposta aos ataques do governo Sartori/PMDB. Nessas reuniões, a disposição dos policiais para a mobilização tem sido grande. Se depender da vontade demonstrada, o governo Sartori/PMDB vai ter uma resposta à altura do seu desrespeito com os policiais.