UGEIRM pede suspensão do desconto dos consignados e dos financiamentos imobiliários dos Policiais Civis
A direção da UGEIRM enviou, na tarde desta quinta-feira (09), um Ofício ao Governador Eduardo Leite, solicitando a suspensão, por 180 dias no mínimo, do desconto dos empréstimos consignados e dos financiamentos imobiliários, além da renegociação de dívidas de empréstimos já existentes e facilitação para a obtenção de crédito junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul (BANRISUL).
No Ofício, o Sindicato lembra ao Governador que a Polícia Civil está complemente envolvida nos resgates, na liderança de apoio logístico, no auxílio à coleta e separação de doações, sem contar com o serviço diretamente vinculado à garantia da segurança da população, neste que é, talvez, o momento mais difícil enfrentado pelo povo do Rio Grande do Sul. Porém, muitos Policiais Civis também estão na posição de vítimas, pois perderam pessoas que amam e/ou tudo que tinham. Mesmo diante deste cenário, esses servidores não esmorecem!
Frente a essa realidade, é fundamental que o Governo disponibilize toda a ajuda possível a esses servidores. Neste momento precisamos ter união e ajudar quem está socorrendo o povo do nosso estado, é necessário que o governo estenda a mão a quem tem oferecido toda a sua energia a salvar vidas e dar um pouco de alento e esperança àqueles que perderam quase tudo.