Banrisul anuncia suspensão do desconto das parcelas dos consignados
O Banrisul anunciou, nesta sexta-feira (10), a decisão de prorrogar o desconto das parcelas das operações de crédito consignado (descontado em folha) contratadas pelos servidores públicos estaduais. Com a medida, fica suspensa a cobrança das parcelas nas folhas de pagamento de maio, junho, julho e agosto e vale para servidores do Executivo, Legislativo e Judiciário.
De acordo com o Presidente do Banrisul, Fernando Lemos, o banco vai possibilitar a prorrogação de quatro parcelas dos contratos em andamento. “O processo será automático e, portanto, os servidores que não quiserem devem fazer a solicitação no aplicativo do Banrisul, manifestando a intenção de não aderir a este novo prazo”, explica. As parcelas prorrogadas serão agendadas para o prazo final do contrato, acrescidas de mais quatro meses.
Além da prorrogação do crédito consignado, o banco anunciou a repactuação de três parcelas das operações de crédito pessoal e a suspensão da cobrança das faturas de maio e junho dos cartões de crédito. Os clientes que precisarem, também podem suspender o pagamento de três parcelas do crédito imobiliário Banrisul, diluindo no prazo remanescente do contrato.
A direção da UGEIRM tinha enviado um Ofício solicitando a adoção dessas medidas ao Governador. É importante que o Banrisul e o Governo tenham tido a sensibilidade de socorrer os servidores que estão se dedicando de forma tão integral ao resgate das vítimas das chuvas no nosso estado. Muitos desses servidores também foram atingidos, tendo suas casas alagadas e com familiares sendo vítimas das chuvas.