Policiais do DEIC também aprovam indicativo de greve

deic1

Na manhã desta sexta-feira (01), os trabalhadores do DEIC aprovaram um indicativo de greve contra o parcelamento dos salários e pela retomada das promoções na Polícia Civil. A reunião, convocada pela UGEIRM, aconteceu na sede do Departamento e contou com uma grande participação dos policiais. A insatisfação era muito grande com o parcelamento dos salários. Depois de conferir que somente R$ 1.250,00 tinham sido creditados nas suas contas, os policiais expressaram que é esta situação é insustentável. Ou o governo Sartori/PMDB toma alguma atitude para resolver o pagamento dos servidores, ou os policiais não terão mais condições de se manter trabalhando.

deic2Além do parcelamento, outro ponto que tem causado indignação nos policiais, é o congelamento das promoções. Desde o início do governo Sartori/PMDB, a Polícia Civil não teve nenhuma promoção publicada. Isso tem causado um grande problema para os policiais, que se encontram estacionados na carreira, sem nenhum estímulo para exercer suas funções. Foi lembrado que, apesar do total descaso do governo Sartori/PMDB, os policiais tem exercido suas funções com total dedicação. Mas está chegando um ponto insustentável, mesmo todo o profissionalismo e dedicação tem um limite.

Ao final da reunião, os policiais do DEIC aprovaram por unanimidade um indicativo de greve contra o parcelamento e pelas promoções. Também foi reafirmada a deliberação da UGEIRM em relação às Operações, de não participação até a integralização dos salários.

Nesta segunda-feira (04), os policiais das Delegacias de Homicídios da Região metropolitana estarão reunidos na Sede da UGEIRM para preparar a mobilização contra o parcelamento dos salários e pela volta das promoções.