COBRAPOL reúne com MJ para tratar sobre Programa Escuta SUSP
A Cobrapol se reuniu, nesta quinta-feira (6), com a coordenadora do programa Escuta Susp, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Juliana Ribeiro, para tratar sobre o projeto, que é direcionado ao atendimento psicológico de profissionais de segurança pública. Participaram da reunião o vice-presidente da Cobrapol, Giancarlo Miranda, e o diretor Cládio Wohlfahrt.
O projeto já está em funcionamento no Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. A previsão é que, a partir de fevereiro de 2025, os Estados do Mato Grosso e Piauí também assinem o termo de adesão para participar do projeto. Apenas os profissionais dos Estados que aderiram ao projeto podem agendar a consulta. Por isso, é importante a adesão de todos os Estados.
Desde o início do programa, mais de 5 mil atendimentos já foram realizados. Para se consultar, é necessário fazer o cadastro pelo site do Escuta Susp <www.gov.br/escutasusp> e, após 48 horas, os profissionais recebem um e-mail de confirmação para agendar a sessão.
Veja o recado do vice-presidente e da coordenadora Juliana.