Outras Notícias

Desde as enchentes de maio, a 3ª DPPA de Porto Alegre funciona em sala diminuta no Palácio da Polícia

Em maio do ano passado, A 3ª Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Capital, que ficava localizada na Zona Norte, foi atingida pelas águas e precisou transferir o atendimento para o Palácio da Polícia. Próximo de completarmos um ano da tragédia que se abateu sobre o nosso estado, a 3ª DPPA continua no mesmo lugar.

Ocupando uma sala minúscula, onde mal cabem os policiais lotados na Delegacia, os servidores continuam trabalhando em completo improviso. Documentos tem que ficar espalhados por caixas, armários são improvisados e os policiais mal conseguem se locomover dentro da sala. Esse é um exemplo da importância que o governo Eduardo Leite dá às condições de trabalho dos Policiais Civis.

O Vice-presidente da UGEIRM, Fabio Castro, ressalta que “a 3ª DPPA é apenas mais uma delegacia que funciona sem condições mínimas de trabalho. Casos como esses são comuns por Porto Alegre, região metropolitana, litoral e interior do estado. Basta lembrar que, em janeiro, o prédio onde fica abrigado o DEIC teve três incêndios em três dias seguidos. É dessa forma que o Governador Eduardo Leite trata os servidores que são responsáveis pelos menores índices de criminalidade da história. Essa é mais uma façanha do governador!”