Sartori afirma que vai cumprir a lei
Na manhã desta quinta-feira (16/10), o candidato ao governo do Estado pela coligação “O Novo Caminho para o Rio Grande” (PMDB, PSB, PSD, PPS, PHS, PSDC, PSL e PT do B), José Ivo Sartori, recebeu diretores da Ugeirm Sindicato, na sede de seu partido.
O presidente da Ugeirm, Isaac Ortiz, entregou o Programa para a Polícia Civil e questionou sobre temas importantes como o aproveitamento de todos os concursados, continuidade das promoções, garantia da paridade na aposentadoria, Verticalidade e cumprimento do calendário de reajuste até 2018.
Sartori se desculpou por não ter recebido antes o sindicato e ressaltou que em seu governo, se eleito, haverá diálogo e entendimento e que não iria prometer nada que não pudesse cumprir. Também repudiou boatos e afirmou que lei é lei e deverá ser cumprida. Segundo ele, os policiais concursados devem ser aproveitados, pois o serviço público não se faz sem servidores. “Defendo concurso público permanente e estímulo aos servidores, seja através de promoções ou qualificação.
O Programa de Propostas para a Polícia Civil foi construído a partir da experiência acumulada no dia a dia das delegacias pelos agentes de polícia. As propostas são de atenção ao cidadão, entre elas atendimento individualizado em todas as ocorrências, estabelecimento técnico para abertura de novas delegacias, estruturação das delegacias e demais órgãos, plano de recuperação do efetivo policial, fortalecimento das DDPAs, equipes volantes e fim do sobreaviso, reformulação da Academia de Polícia e realização da Conferência Estadual de Segurança Pública. Já no item atenção ao policial, a Ugeirm destacou pautas históricas da categoria como Verticalidade, salário na proporção certa para todos, implementação do Plano de Carreira, Data base, programa de saúde mental, fim do plantão 24h, direito ao exercício ao magistério e reformulação do Conselho Superior de Polícia.
Por determinação do PMDB, não foi permitido filmar a fala de Sartori, para posterior divulgação, como fizemos nos demais Encontros com os candidatos ao governo do estado, na sede da Ugeirm.