Outras Notícias

UGEIRM condena atos antidemocráticos e invasão dos três Poderes

A UGEIRM Sindicato, em consonância com sua história de luta em defesa do Estado Democrático de Direito, condena veementemente a invasão, depredação e roubo das sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, perpetrados no último domingo em Brasília.

O nosso sindicato sempre esteve na linha de frente da defesa do direito à livre manifestação. Porém, esse direito não pode ser confundido com o que assistimos no último domingo. O vandalismo criminoso, que depredou instalações que são de propriedade do povo brasileiro, tem que ser combatido com todo o rigor da lei, com a Justiça punindo de forma exemplar os responsáveis por tal ato. Ao invadir a sede dos três Poderes da República, os supostos manifestantes tinham como objetivo colocar em risco o próprio Estado Democrático de Direito. Quando isso acontece, toda a sociedade, incluindo a Polícia Civil, estão sob ameaça.

A missão que assumimos, quando tomamos posse do nosso cargo na Polícia Civil, é de garantir, em nome da sociedade, o estrito cumprimento da Lei. Com esse propósito, a UGEIRM reforça a sua condenação a qualquer tentativa de ataque ao Estado Democrático de Direito, como a ocorrida no último domingo. Aproveitamos, também, para nos solidarizar com todos os policiais que estavam em Brasília, no cumprimento do seu dever, e também aos policiais colocados à disposição pelo governo do estado, para auxiliar na manutenção da ordem em Brasília durante essa semana.