UGEIRM participa do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público

Foto_Frente_Servico_Publico_siteDiretores da UGEIRM Sindicato participaram do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, no final da tarde desta quarta-feira(18), na Assembleia Legislativa. O encontro reuniu deputados e lideranças do serviço público estadual, na Sala da Convergência Adão Pretto, no térreo da Casa. Conforme a deputada Stela Farias (PT), coordenadora da Frente, o grupo de trabalho teve a assinatura em adesão de 23 parlamentares, de diversos partidos.

Segundo explicou, “nosso trabalho será o de buscar a articulação do conjunto das 52 categorias dos servidores de carreira do Estado, todos hoje em situação de insegurança. A Frente não tem somente o caráter de garantir o que foi negociado no governo anterior, e de evitar o retrocesso em termos de carreiras e salários. Visa, também, a manutenção do caráter público do serviço. Vemos no atual governo a criação de uma política de caos, para logo ali, quem sabe, comprometer este serviço com venda de patrimônio. É preciso qualificar o serviço público para que o Estado possa atender aos que mais necessitam”, apontou.

Dirigindo-se aos presentes, disse que o lançamento oficial da Frente, previsto anteriormente para meados de abril, foi antecipado em quase um mês devido à preocupação com o momento das finanças gaúchas e a possibilidade de parcelamento no pagamento dos salários. “O déficit estrutural financeiro do Rio Grande não é de agora, e o discurso deve ser mudado”, sugeriu a deputada petista.

Estiveram no ato de instalação, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT), Adão Villaverde (PT), Zé Nunes (PT), Tarcísio Zimmermann (PT), Altemir Tortelli (PT), Jeferson Fernandes (PT) e Juliano Roso (PCdoB).

Presentes, entre outros, representantes da Associação dos Delegados de Polícia, UGEIRM, Sindispge, Semapi, Sindijus, CUT/RS, Cpers, Abamf, Sindserf/RS, e grupos de aprovados para a Polícia Civil e Secretaria da Saúde, que aguardam chamamento.

Compõem a Frente: Stela Farias (PT), Pedro Ruas (PSOL), Manuela D`Ávila (PCdoB), Juliano Roso (PCdoB), Bombeiro Bianchini (PL), Enio Bacci (PDT), Ciro Simoni (PDT), Luís Augusto Lara (PTB), Miriam Marroni (PT), Nelsinho Metalúrgico (PT), Luiz Fernando Mainardi (PT), Tarcisio Zimermann (PT), Frederico Antunes (PP), Adolfo Brito (PP), Sérgio Turra (PP) e Mario Jardel

Com informações da Agência de Notícias da ALERGS