Outras Notícias

Atendendo demanda dos servidores da segurança, Banrisul amplia prorrogação de consignados por seis meses

A direção do Banrisul anunciou, nesta quinta-feira (30), que ampliará a suspensão do desconto do crédito consignado dos servidores públicos por seis meses, voltando a ser descontados somente no mês de novembro. Na quarta-feira (29), a Deputada Delegada Nadine (PSDB) entrou em contato com a UGEIRM e solicitou que a entidade encaminhasse as demandas que o sindicato tinha junto ao Banrisul, pois iria ter uma reunião com a presidência do banco. A direção do sindicato encaminhou, em conjunto com a ASDEP, o ofício que solicitava, entre outras reivindicações, a suspensão do empréstimo consignado. No mesmo dia, as demandas das entidades foram apresentadas pela parlamentar ao presidente do Banrisul, Fernando Lemos, que determinou a ampliação da suspensão dos consignados. Com isso, as parcelas do crédito consignado para funcionários públicos do Estado e dos municípios, que seriam descontadas nas folhas de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2024, serão diferidas ao longo do contrato, tendo a possibilidade de o cliente não aceitar a prorrogação. Em relação ao crédito imobiliário, os servidores também têm a possibilidade de escolher a reprogramação das próximas seis parcelas do contrato, a partir da parcela com vencimento em maio de 2024.

Quanto à outra reivindicação apresentada pelas entidades, que seria a abertura de uma linha de crédito específica aos Policiais Civis, com juros reduzidos, para a finalidade de reconstrução de suas moradias, veículos e demais bens aniquilados pela enchente e oferta de financiamento habitacional aos atingidos, com 100% do valor financiado pelo banco, a direção do Banrisul acenou com a possibilidade de abertura da linha de crédito com 90% do valor financiado pelo banco. As direções das entidades continuam em contato com a direção do banco, para que seja efetivada essa linha de crédito.

A Deputada Delegada Nadine, salienta que o atendimento das reivindicações da UGEIRM e da ASDEP, “significam um importante fôlego aos servidores, muitos deles afetados pelas enchentes. Vimos nossos servidores atuando bravamente nos momentos mais difíceis, mesmo aqueles que viviam situações pessoais também delicadas”.

O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, reforça, lembrando que “o trabalho de reconstrução do nosso estado, necessitará de um serviço público ainda mais forte. Por isso, é fundamental que as instituições do estado, como Banrisul, garantam a segurança e o amparo necessários, para que esses servidores continuem desempenhando as suas funções da forma exemplar, como têm acontecido desde o início da catástrofe que se abateu sobre o nosso estado”.

Cliqeu nos links abaixo, e veja os ofícios das entidades e da direção do  Banrisul: