Ugeirm recebe visita do deputado federal Dionilso Marcon

Na manhã desta terça-feira, 26 de agosto, a Ugeirm recebeu a visita do deputado federal Dionilso Marcon (PT/RS). O parlamentar é candidato à reeleição e já atuou em diversas pautas da Ugeirm quando era deputado estadual.

Marcon relembrou da relação com a Ugeirm Sindicato e os policiais na época em que era deputado estadual e coordenava a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), da Assembleia Legislativa.

Um dos momentos em que atuou na defesa dos policiais foi no desaparecimento de dois colegas da cidade de Santana do Livramento, em 2005. Na ocasião, a Ugeirm Sindicato denunciou o caso na CCDH da Assembleia Legislativa para conseguir uma Força Tarefa para investigar o desaparecimento dos policiais (Veja a notícia)

Ainda no governo Yeda Crusius, Marcon também foi parceiro num dia de mobilização em que agentes de polícia, organizados pela Ugeirm Sindicato, ocupou o Palácio Piratini que foi cercado pelo Pelotão de Choque da Brigada Militar. O comandante da BM da época, fiel escudeiro da governadora Yeda, ameaçou partir para o enfrentamento com os agentes, o que foi barrado com a presença de Marcon.

Dionilso Marcon é agricultor e milita nos temas da reforma agrária, educação e serviços públicos.