Demissão de ex-presidente do SINPOL-PE é ataque à organização sindical dos Policiais Civis

A UGEIRM/Sindicato vem, através dessa nota, repudiar a atitude do Governo do Estado de Pernambuco, pela arbitrária demissão do sindicalista e Policial Civil daquele estado, Áureo Cisneiros, formalizada através de publicação no Diário Oficial de Pernambuco, no dia 5 de janeiro deste ano.

Áureo Cisneiros vem, há alguns anos, sofrendo uma grande perseguição política devido a sua participação no Sinpol-PE. Cisneiros sempre pautou sua atuação, pela defesa intransigente dos direitos dos policiais, não só de Pernambuco como de todo o país. A demissão do ex-presidente do Sindicato estava nas mãos do Governador desde dezembro de 2018. De maneira absurda e antidemocrática, o Governo do Estado esperou o início de ano, quando existe um natural esvaziamento da categoria, para concretizar a perseguição ao colega. Todos os processos existentes contra Áureo, são decorrentes da sua atuação sindical.

A direção da UGEIRM ressalta que essa atitude é um ataque a todos os Policiais Civis do país. Quando a atividade sindical é reprimida dessa forma, toda a sociedade sai perdendo, particularmente os Policiais Civis, que veem seu direito fundamental de organização atacado. Nesse sentido, exigimos a readmissão imediata de Áureo Cisneiros e o respeito absoluto ao Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco. Não existe democracia sem a livre organização sindical dos trabalhadores.