Deputado Paulo Pimenta (PT/RS) apresenta Emenda que exclui Servidores da Segurança dos efeitos da PEC 186

O deputado gaúcho Paulo Pimenta (PT), apresentou nesta segunda, uma Emenda que exclui os servidores da Segurança Pública, da Saúde e da Educação, dos efeitos da PEC 186. Em sua argumentação, o deputado argumenta que seria um contrassenso, em um momento em que a população brasileira mais precisa dos serviços públicos, aprovar um projeto que ataca diretamente os servidores que estão na linha de frente do combate à Pandemia.

O deputado Paulo Pimenta elaborou a proposta, a partir de uma articulação da UGEIRM junto à bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. A partir de agora, o parlamentar vai começar a coleta de assinaturas junto aos demais deputados, para angariar apoio à proposta.

Pela proposta do deputado, a proibição aos governos federais, estaduais e municipais, em conceder Promoções, progressões na carreira ou recomposição salarial, não se aplicaria aos servidores da Segurança Pública, Saúde e Educação.

Agora que a UGEIRM conseguiu que um parlamentar apresentasse a Emenda, é fundamental que os (as) policiais aumentem a pressão sobre os deputados em suas bases eleitorais, para que os mesmo declarem apoio à proposta apresentado por Paulo Pimenta.