Dia da Consciência Negra: Vila Flores promove atividades gratuitas neste domingo

‘O Poder das Mulheres Negras é Transformador’ terá rodas de conversas sobre saúde e educação, atividade infantil e shows.

O centro cultural Vila Flores (rua São Carlos, 759) promove neste domingo (21), das 14h às 21h, em Porto Alegre, o evento “O Poder das Mulheres Negras é Transformador” , com rodas de conversas sobre saúde e educação, atividade infantil e shows. A atividade marca o Dia da Consciência Negra, que será celebrado no sábado (20) e pretende fomentar debates sobre as questões raciais, celebrando a vida e a cultura afro-brasileira.

Na programação estão rodas de conversa sobre literatura antirracista, com a iniciativa Ekoar Educação; sobre saúde da população negra, com a enfermeira Hellen Pires; e sobre protagonismo das mulheres quilombolas, com a educadora Jeisy Alvarez; contação de histórias para crianças, com a pedagoga Carine Lemos; apresentação de stand-up com a comediante Betinna Câmara; e espetáculo musical com cantora Raquel Leão.

O acesso é gratuito, sem necessidade de reserva de ingressos. A entrada é mediante lotação da capacidade segura de uso do espaço e apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19.

A ação é promovida pela Associação Cultural Vila Flores, com apoio do estúdio Armazém Sonoro. Confira a programação completa:

14h30: Biblioteca de leituras pretas para uma educação antirracista, com a educadora Mara-Lu, da Ekoar Educação

15h30: Dandara, Boneca de Pano Contadora de Histórias, com a pedagoga Carine Lemos

16h30: Saúde da população negra, com a enfermeira Hellen Pires

17h30: História e protagonismo das mulheres quilombolas, com a educadora Jeisy Alvarez

18h30: Apresentação de Stand Up Comedy, com Betinna Câmara

19h: Show de Raquel Leão