Dois ônibus da UGEIRM partem para Ato contra a Reforma da Previdência

previdenciaMais de oitenta policiais civis partem, às 20h desta segunda-feira (06), para participar do Ato contra a Reforma da Previdência, que acontece nesta quarta-feira (08), em Brasília. O “Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria dos Profissionais de Segurança Pública”, convocado pela COBRAPOL, contará com a participação de profissionais da segurança pública de todo o país.

O objetivo da mobilização é protestar contra a Reforma da Previdência (PEC 287/16), apresentada pelo governo Temer/PMDB, que pretende retirar da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos profissionais de segurança pública nos critérios de concessão da aposentadoria e o fim da paridade e da aposentadoria especial da mulher policial.

Essa é a primeira mobilização nacional, dos trabalhadores da segurança pública, contra a Reforma da Previdência. O projeto começará a tramitar no Congresso Nacional a partir desse mês, quando será instalada a Comissão Especial que tratará do tema. O governo pretende acelerar as discussões para aprova-la o mais rápido possível.