Feira Brasileira de Opinião – Contragolpe reúne artistas para pensar situação do Brasil

Da Redação

A Terreira da Tribo de Atuadores Oi Nois Aqui Traveiz, em parceria com o Memorial Luiz Carlos Prestes, realiza, de 15 a 29 de julho, a Primeira Feira Brasileira de Opinião – Contragolpe em Porto Alegre. Mais de 50 coletivos culturais e artistas foram convidados para apresentar, através de suas obras, a sua visão sobre o momento social e político do Brasil hoje na forma de artes visuais, cênicas, música e poesia, além de debates.

Ao todo, serão 15 dias de atividades no Memorial, de terça a domingo. Todas as atividades serão gratuitas e abertas ao público em geral.  A proposta é ouvir a todas e todos e propor uma reflexão sobre as alternativas para o Brasil a partir da diversidade, do respeito, da igualdade e da luta pela retomada de direitos usurpados. O encontro se inspira na Primeira Feira Paulista de Opinião realizada em 1968 por Augusto Boal, idealizador do Teatro do Oprimido, diante da repressão e da censura da ditadura militar no Brasil da época.

Página no Facebook: https://web.facebook.com/feiradeopiniao/

Confira a programação do evento: https://feiradeopiniaoport.wixsite.com/opiniao

SERVIÇO:

Feira Brasileira de Opinião de Porto Alegre – ContraGolpe

Data: 15 a 29 de julho de 2018

Local: Memorial Luiz Carlos Prestes – Av Ipiranga, 10 (esquina com Edvaldo Pereira Paiva), Porto Alegre (RS)

Horário: Terças a sextas, das 15h às 22h, sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 14h às 20h.

Abertura: Dia 15 de julho, ao meio dia, com um Cortejo saindo da Rótula das Cuias e abertura das exposições de artes visuais, que segue aberta até o dia 29/7.

TODAS AS ATIVIDADES SÃO GRATUITAS.