Horas extras de janeiro e fevereiro serão pagas nesta sexta-feira (15)

A UGEIRM, questionada por associados que ainda não haviam recebido as horas extras que deveriam ter sido pagas nos meses de janeiro e fevereiro, procurou a Chefia de Polícia, para obter informações sobre os motivos do atraso e sobre a previsão de pagamento.

Em contato com a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, foi informado que o atraso se deveu a uma alteração na política de horas extras da polícia civil. Em Portaria publicada no início de sua gestão na Chefia de Polícia, a determinação da delegada Nadine é de que sejam pagas horas extras apenas para as atividades fins da instituição. As atividades administrativas, a partir de agora, não poderão mais efetuar horas extras. Caso seja de extrema necessidade, as horas extraordinárias trabalhadas no setor administrativo, deverão, com autorização expressa da Chefia de Polícia, ser compensadas em horas de folga.

Essa alteração causou um atraso no cálculo e no pagamento das horas extras. A Delegada Nadine garantiu que os cálculos já foram efetuados e que os pagamentos serão realizados na próxima sexta-feira (15) e na segunda-feira seguinte (18).