Incêndio deixa 12ª DP sem condições de funcionamento

No último sábado, dia 6 de julho, a 12ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, sofreu um incêndio que atingiu mais da metade do prédio. A principal suspeita, é que o incêndio tenha ocorrido devido a um curto circuito na precária rede elétrica da Delegacia. Os problemas na estrutura do prédio onde fica localizada a DP, não são novidades para os (as) policiais que lá trabalham e já vem de bastante tempo.

Com o incêndio, mais da metade do prédio ficou completamente inutilizada. Com isso, fica completamente inviabilizado o funcionamento da Delegacia no mesmo prédio. A rede elétrica ficou em estado ainda pior do que antes e a estrutura do prédio ficou comprometida. Além disso, o cheiro de queimado e a fuligem que cobriu o prédio, representa um grave risco a saúde dos (as) policiais.

A UGEIRM já está em contato com a Chefia de Polícia, para reivindicar que os (as) policiais, atualmente lotados na 12ª, sejam realocados em outras delegacias e que o Estado procure outro local para retomar as atividades da Delegacia.