Inspetor falecido é homenageado pelos colegas durante operação
O inspetor Luiz Felipe Saraiva de Souza, de 47 anos, morreu na semana passada de infarto fulminante. Seus colegas da Policia Civil fizeram uma homenagem, nesta quinta-feira (20 de março), durante uma operação especial, que resultou na prisão de 11 suspeitos de homicídios e tentativas de assassinato relacionados a um conflito entre facções em Porto Alegre.
Para homenageá-lo, por ele ter sido um dos principais investigadores envolvidos no caso, os agentes da Polícia Civil de Porto Alegre usaram o mesmo número de serviço, que ele usava: o 07, colado nos coletes.
O gesto de solidariedade e respeito, dos agentes demonstra o forte vínculo que existe entre os policiais. A atitude destaca não apenas a camaradagem, o respeito, a memória de Saraiva, mas também o impacto que profissionais dedicados podem ter em suas equipes. Mesmo após sua partida, o legado do inspetor continua inspirando seus colegas e fortalecendo os laços entre os agentes.
A “Operação 07” serve como um lembrete que, por trás dos uniformes e distintivos, há seres humanos unidos pelo dever e o companheirismo.
Com informações do jornalista Humberto Trezzi, de GZH.