Mobilização da Polícia Civil continua nesta quarta-feira (09)
A mobilização da Polícia Civil, pela pauta de reivindicações da categoria, continua nesta quarta-feira (09), após o sucesso do movimento na terça-feira (08). Apesar da atitude intransigente do Governo Leite, que conseguiu uma Liminar judicial que impediu os dois dias de paralisação dos (as) Policiais Civis, a categoria se mobilizou em todo o estado, dialogando com a população e explicando a situação precária em que se encontra a Polícia Civil, com as péssimas condições que os profissionais da segurança pública têm enfrentado para garantir a segurança da população.
Para essa quarta-feira, a orientação da UGEIRM é de manutenção da mobilização, com os Policiais Civis garantindo o atendimento normal à população, cumprindo a determinação da justiça, e dialogando com a população. Em Porto Alegre, a UGEIRM prosseguirá com a mobilização em frente ao Palácio da Polícia, distribuindo panfletos e conversando com as pessoas que transitam pela Avenida Ipiranga e a Avenida João Pessoa. O Sindicato convoca s Policiais que puderem, a também ir para a frente do Palácio da Polícia, para engrossar a mobilização.
UGEIRM vai convocar Assembleia Geral e organizar Marcha Unificada em Porto Alegre
A direção do Sindicato convocará, o mais breve possível, uma Assembleia Geral da categoria, na qual será proposta a realização de uma Marcha Unificada da Polícia Civil em Porto Alegre, para chamar a atenção da população para a situação da Polícia Civil. Nesse dia, iremos até o Palácio Piratini e à Assembleia Legislativa, entregar a nossa pauta de reivindicações e reafirmar o nosso desejo de negociar com o Governo.
O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, destaca que “a participação da categoria na mobilização desta terça-feira foi exemplar. Mesmo com a intransigência do Governo, que judicializou a nossa luta pelos nossos direitos, os Policiais Civis demonstraram que não vão se calar. Por todo o estado, nos mobilizamos, defendendo a reposição salarial, a publicação das promoções, a simetria com os Capitães da BM e a aprovação do PL da Paridade e da Integralidade. A repercussão da nossa mobilização foi muito grande. Se o Governo imaginava que recorrendo ao Judiciário, iria abafar nossa voz, se enganou redondamente. A repercussão foi maior ainda, com o pronunciamento de vários parlamentares, dos Delegados de Polícia através da ASDEP e da população, que se solidarizaram com as nossas reivindicações. Agora é o momento de aprofundarmos ainda mais nossa mobilização nesta quarta-feira, preparando uma grande Marcha Unificada, que tomará as ruas de Porto Alegre. Podem nos impedir de paralisar nossas atividades, mas não nos impedirão de ocuparmos as ruas para falar bem alto para a população, que os (as) Policiais Civis merecem respeito e valorização!”. Ortiz encerra convocando a categoria: “vamos manter a mobilização e dar ainda mais visibilidade às nossas reivindicações, vamos enviar fotos das mobilizações lcais para o sindicato para publicarmos em nossas redes sociais”.