Nota de Pesar: lamentamos o falecimento do Inspetor Arlindo Almeida Junior, vítima da Covid-19

É com grande pesar que a UGEIRM comunica o falecimento de mais um Policia Civil, vítima da Pandemia do Novo Coronavírus. O Inspetor aposentado, Arlindo Almeida Junior, não resistiu às complicações da Covid-19 e faleceu neste sábado. O Inspetor Arlindo trabalhou durante muitos anos na DPPA de Uruguaiana, quando foi representante sindical da UGEIRM na região. Participante ativo das mobilizações da categoria, Arlindo estava atualmente aposentado e veio a falecer em Alegrete.

Infelizmente, Arlindo é mais uma vítima da política absurda de combate à Covid-10, desenvolvida desse o início da Pandemia, há um ano atrás. Esta já é a sexta morte de um Policial Civil registrada no intervalo de uma semana. O governo do estado precisa agir imediatamente e começar a vacinação da categoria. Não podemos naturalizar a morte de nossos colegas. O Presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, alerta “que os (as) Policiais Civis não são apenas números de uma estatística. São colegas que conviveram conosco e que deixam famílias e amigos desolados. A dor que os familiares e amigos do Comissário Arlindo estão sofrendo agora, é imensurável. A única coisa que podemos fazer, é nos solidarizar com essa dor e lutar para que o governo do estado e o governo federal protejam nossa categoria, que está na linha de frente do combate à Covid-19. Quem cuida da população precisa ser cuidado pelo governo!”