Policiais Civis ficam, novamente, sem salários no fim do mês

O governo Sartori/MDB anunciou, nesta terça-feira (27), que pagará somente os salários dos servidores que recebem até R$ 1.200. Com isso, os Policiais Civis não terão seus salários creditados nesta quarta-feira (28). O governo também anunciou que deverá quitar os salários dos servidores públicos até o dia 13 de março.

Policiais Civis retomam Operação Padrão

Seguindo a deliberação tomada em Assembleia geral da categoria, os (as) Policiais Civis retomam a Operação Padrão. A mobilização seguirá até a integralização dos salários de todos os Policiais Civis.

Veja abaixo as orientações para a Operação Padrão

Departamentos e DPs

– Não cumprimento das metas estabelecidas pelo programa Qualificar;

– Os Agentes não devem ficar responsáveis pelo planejamento, organização e estruturação das operações policiais, essa tarefa deve ser executada pelos delegados responsáveis;

– Não participação em Operações Policiais enquanto os salários não forem integralizados;

– Após a integralização, a participação nas operações só devem se dar de acordo com as condições materiais e pessoais oferecidas, observando-se as questões legais referentes a diárias, equipamentos, pagamento de horas extras e/ou sua compensação por folga;

– Elaboração de relatórios somente pela autoridade policial

– Representação por MBAs, Prisões e Interceptações telefônicas devem ser solicitados somente por autoridade policial;

– Não publicização das Operações Policiais nas mídias, inclusive as sociais.

DPPAs, Plantões e Volantes

– Somente registros de ocorrência criminais;

– Lavratura de APF e locais de crime, somente com a presença da autoridade policial.