Policiais protestam em Porto Alegre contra a reforma da Previdência

Na manhã desta terça-feira (18), centenas de policiais tomaram as ruas de Porto Alegre para protestar contra o projeto de reforma da Previdência do governo Temer/PMDB. Os policiais civis, federais e rodoviários federais, se concentraram no saguão do prédio da Polícia Federal, a partir das 10 horas. A data do protesto foi escolhida para marcar a leitura do relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA) na Comissão Especial da Reforma da Previdência, que aconteceria nesta terça-feira. Devido às pressões por mudanças no seu relatório, a leitura foi adiada para quarta-feira (19). Por todo o Brasil foram realizados atos públicos dos policiais contra as reformas do governo Temer e em defesa da aposentadoria policial.

ato_pf_18_04_2Em sua fala no carro de som, o presidente da UGEIRM, Isaac Ortiz, afirmou que o governo e o congresso não têm a mínima condição de votar qualquer projeto de reforma. “Não vamos aceitar que um congresso e um governo completamente desmoralizados pelas acusações de corrupção, votem propostas que afetarão a vida dos trabalhadores por muitos anos. Antes de votar qualquer coisa, as denúncias apresentadas têm que ser apuradas. São oito ministros e dezenas de parlamentares sob suspeita de receber propinas para aprovar propostas no Congresso. Esses parlamentares não têm condições de votar nada, antes de provar sua inocência. E um governo que tem oito ministros sob suspeita não tem condição de governar, muito menos de mexer na Constituição”, afirmou Ortiz.