Prefeitura divulga lista com postos que devem vender combustível nesta terça (29)

Da Redação

A Prefeitura de Porto Alegre divulgou uma lista de 23 postos que devem vender combustível nesta terça-feira (29). De acordo com o sindicato que representa os postos de combustíveis no Rio Grande do Sul, Sulpetro, existem 280 estabelecimentos na Capital. O secretário Kleber Senisse afirma que, até quinta-feira, 72 deles devem estar com o atendimento normalizado. “Isso tudo é graças a integração com a Central de Escoltas que compreende a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Guarda Municipal e Brigada Militar. Um trabalho que vem sendo realizado desde quinta-feira”, disse após reunião no fim da tarde de segunda.

Um acordo junto aos proprietários dos postos estabelece que cada consumidor poderá abastecer até R$ 100, nos postos que tiverem combustível. “Garantimos com o Gabinete de Crise primeiro atender os serviços essenciais da Prefeitura, os hospitais públicos e privados. Agora estamos buscando atender as necessidades do consumidor em geral. Importante que o cidadão saiba que os serviços básicos estão sendo mantidos, mas que os reflexos da greve seguirão pelos próximos dias. É preciso que todos tenham paciência”, diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Veja a lista:

Alicar – Av. Bento Gonçalves, 4937