Promoções da Polícia Civil devem ser para todos (as) os (as) Policiais

O sindicato tem a informação de que estamos na iminência da publicação das Promoções da Polícia Civil. O próprio Secretário de Segurança e Vice-governador, Delegado Ranolfo Vieira, declarou em sua visita à UGEIRM, que estavam sendo feitos estudos para que as Promoções sejam publicadas agora, no segundo semestre. O Secretário tem se empenhado de forma contundente para garantir as Promoções, apesar de todas as restrições orçamentárias colocadas.

Porém, uma questão vem afligindo a categoria: a Promoção dos (as) Policiais Civis em estágio probatório. A direção da UGEIRM entende que a não inclusão desses policiais na lista de Promoções, além de ilegal, seria uma grande injustiça, pois esses profissionais têm se dedicado de forma intensa à instituição, mesmo enfrentando o maior déficit de pessoal de toda a história da Polícia Civil gaúcha.

De acordo com o próprio governo, a instituição conta, hoje, com a metade do efetivo necessário para um atendimento satisfatório à população. Essa realidade tem levado os (as) policiais a trabalhar em dobro, mesmo enfrentando quatro anos de salários atrasados e as péssimas condições estruturais das Delegacias do estado, que convivem com a superlotação de suas carceragens. Qualquer argumento financeiro que possa ser levantado, é completamente descabido, pois a economia verificada seria irrisória e a não Promoção desses policiais dividiria a categoria, causando sérios problemas na administração do cotidiano da instituição.

O Vice-presidente da UGEIRM, Fábio Castro, ressalta que “os (as) policiais têm trabalhado por dois, enfrentando todas as adversidades decorrentes do déficit histórico de pessoal. Mesmo com todas essas dificuldades, o resultado da dedicação da categoria tem se refletido nas estatísticas da Segurança Pública: todos os índices de criminalidade tiveram queda no nosso estado. Seria uma grande injustiça, se uma parcela desses (as) policiais não fosse contemplada pelas Promoções”.

UGEIRM vai encaminhar ofício ao governador, defendendo a Promoção para todos

A direção da UGEIRM está encaminhando ao governador Eduardo Leite, um ofício defendendo as Promoções para todos (as) os (as) Policiais Civis, inclusive os que ainda se encontram em estágio probatório. Além do encaminhamento do Ofício, a direção do sindicato já está fazendo contatos com a Secretaria de Segurança para expressar seu posicionamento. A Promoção desses (as) Policiais é uma questão de justiça e a direção do sindicato vai lutar até o fim para que eles não fiquem de fora da lista de Promoções.