Reunião no DEIC preparou a Marcha da Polícia Civil do dia 22 de março

Convocada pela UGEIRM, ACP-RS, ASDEP e Sinpol-RS, aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), uma reunião no DEIC que debateu as ações necessárias para a realização de uma grande mobilização de rua no mês de março, em defesa de uma recomposição imediata dos vencimentos da categoria.

Na maioria das falas dos participantes da reunião, que contou com uma grande participação dos (as) Policiais do DEIC, o tom era de indignação com os mais de três anos de congelamento dos salários. Diante dessa situação, os participantes avaliaram como fundamental uma participação massiva dos (as) Policiais Civis na Marcha em Porto Alegre, convocada pelas entidades para o dia 22 de março. Com essa finalidade, os participantes da reunião saíram com o compromisso de conversar com os colegas de trabalho, mostrando a necessidade de que os (as) Policiais Civis estejam presentes na manifestação, pressionando o governador Eduardo Leite a abrir uma negociação salarial concreta com as entidades da Polícia Civil.

Na tarde desta segunda-feira, às 14h30, será a vez dos (as) Policiais Civis do DENARC debaterem a mobilização pela reposição salarial. Na quinta-feira (24), a UGEIRM, junto com a ACP-RS, Asdep e Sinpol-RS, estará no Palácio da Polícia, para se reunir com os policiais lotados na Sede da Polícia Civil e dar prosseguimento à mobilização da categoria por reposição salarial imediata.