Policiais do DENARC se preparam para Marcha da Polícia Civil em defesa da reposição salarial

Dando prosseguimento à mobilização para a Marcha da Polícia Civil em defesa da reposição salarial, que acontecerá no dia 22 de março, os dirigentes da UGEIRM, junto com a ACP-RS, ASDEP e Sinpol-RS, se reuniram, na tarde desta segunda-feira (21), com os servidores do DENARC na capital do estado.

Como tem acontecido em todos os lugares que a direção da UGEIRM tem percorrido no interior e na capital do estado, o sentimento dos policiais civis era de insatisfação generalizada com a atitude do governo, em relação à reposição salarial da categoria. Os três anos sem reajuste salarial, têm reduzido de forma drástica o poder de compra dos (as) policiais civis e as consequências disso já vem sendo sentido pela categoria.

Assim como no DEIC, os (as) policiais civis do DENARC se comprometeram a conversar com os seus colegas e garantir uma grande presença na Marcha do dia 22 de março. O entendimento geral, é que essa mobilização será fundamental para pressionar o governo do estado, que, apesar das seguidas tentativas das entidades, ainda não abriu uma mesa de negociação salarial com os (as) policiais civis. Esse trabalho cotidiano é fundamental para garantir o sucesso da mobilização do dia 22. Muitos (as) policiais estão na Operação Verão e na Operação Serra e estarão de volta já no início do mês. É fundamental que se converse com esses colegas, explicando da importância da participação na Marcha do dia 22 de março.

No dia 24 de março, às 16 horas, as entidades estarão no Palácio da Polícia na Capital, prosseguindo na mobilização da categoria e debatendo com os (as) policiais civis que trabalham na sede da Polícia Civil.