Promoções dos Investigadores, publicadas em janeiro, ainda não foram pagas

No dia 21 de janeiro, foram publicadas no Diário Oficial do Estado as Promoções dos Investigadores de Polícia. Foram 38 Investigadores (as) de Polícia de 7ª Classe, promovidos para a nova Classe, Comissário de Investigação Policial, criada com a Lei 469/2021, aprovada em dezembro do ano passado na Assembleia Legislativa.

No entanto, até agora esses Investigadores ainda não receberam os valores referentes a essa Promoções. Desde a publicação, no dia 21 de janeiro, já tivemos duas Folhas de Pagamento que saíram, sem que esses servidores estejam enquadrados como Comissário de Investigação Policial. Em contato com a Chefia de Polícia, a direção da UGEIRM foi informada que existe um atraso no RHE (Recursos Humanos do Estado), em relação à atualização dos dados referentes ao novo cargo. Enquanto isso não ocorrer, tanto o pagamento dos novos salários quanto os pedidos de aposentadoria desses servidores ficam prejudicados.

A Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, informou que o Secretário de Administração do Estado garantiu que até a próxima semana a situação deve estar regularizada, com a criação do novo cargo e o pagamento, retroativo, dos valores a que esses policiais têm direito. A direção da UGEIRM continuará acompanhando essa situação, até que os novos Comissários de Investigação Policial recebam os valores totais dos seus salários.